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Portaria de reatores eletrônicos


Veja o documento na íntegra.



Carta Circular GNV


Alteração nos requisitos de certificação para a prestação de serviços em cilindros de GNV.



Certificação NBR ISO 9001:2008


Etapas da transição



Carta Circular


Alteração nos Requisitos para Certificação.



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1 NORMALIZAÇÃO TÉCNICA

Objetivo: Capacitar os participantes nos conceitos de normalização técnica e suas aplicações para a incorporação de novas tecnologias, melhoria da qualidade e da produtividade, condições essenciais para a sobrevivência num mercado altamente competitivo.

Conteúdo:
1.1 - Conceito da atividade
1.2 - Objetivos
1.3 - Benefícios
1.4 - Níveis
1.5 - A ABNT e a normalização nacional
  • Estrutura
  • Comitês
  • Etapas para elaboração das normas
  • O relacionamento com o INMETRO
  • 1.6 - Organismos de normalização regionais (COPANT e AMN)
    1.7 - Organismos de normalização internacionais (ISO e IEC)
    1.8 - Evolução do conceito da qualidade
    1.9 - Histórico da normalização técnica da qualidade
    1.10 - As normas da família NBR ISO 9000
    1.11 - O Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC)

    Duração: 8 horas

    2 AUDITORIAS DA QUALIDADE

    Objetivo: Capacitar os participantes para realizarem auditorias internas da qualidade com a finalidade de avaliar e melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade da organização, de acordo com os requisitos da NBR ISO 9001:2000

    Conteúdo:
    3.1- A norma NBR ISO 9001:2000
  • Generalidades
  • Estrutura
  • Exclusões permitidas
  • Lembretes importantes
  • 3.2-Auditorias internas:
  • Conceito
  • Objetivos
  • Características
  • Princípios
  • A norma NBR ISO 19011:2002
  • Atributos pessoais dos auditores
  • Conhecimento e habilidades dos auditores
  • Aplicação do ciclo PDCA às atividades de auditoria
  • Atividades pré-auditoria
  • Análise crítica de documentos
  • Preparação da auditoria
  • Condução da auditoria
  • Relatório e conclusão da auditoria
  • Atividades pós-auditoria
  • Estudo de casos

  • Duração: 16 horas

    3. GESTÃO DE PROCESSOS

    Objetivo: Capacitar os participantes para estruturar um sistema de gestão baseado em processos, como apoio para implantação da NBR ISO 9001:2000, visando a melhoria contínua e a busca da excelência.

    Conteúdo:
  • Conceito de processo
  • Identificação de processos
  • Mapeamento de processos
  • A importância da padronização
  • Estruturação da documentação dos processos
  • Medição e controle de processos
  • Indicadores de desempenho
  • Estudo de casos

  • Duração: 8 ou 16 horas

    4. COMO SE TORNAR UM LÍDER DA QUALIDADE

    Objetivo: Capacitar os participantes para desenvolverem um clima de participação e compromisso nas organizações, transformando-se em líderes da qualidade, visando a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade eficaz.

    Conteúdo:
  • Relações interpessoais
  • Autoconhecimento e percepção
  • Comunicação
  • Motivação
  • Liderança
  • Como formar equipes eficazes
  • Delegação
  • Administração de conflitos

  • Duração: 16 horas



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    Última Revisão - 30/05/2014